Resenha | Base Flawless ULTRAMATTE Avon

08 maio 2018

Mais um lançamento de base da Avon gente, será que dessa vez a marca acertou?



Criada em Nova York, a nova base da avon promete:

"Uma pele perfeita, com alta cobertura para cobrir marcas e imperfeições e acabamento matte que dura o dia todo. Formulado com tecnologia cor fiel que permite que a cor da maquiagem se adapte ao tom da pele, proporcionando um resultado muito mais natural que dura o dia todo. Desenvolvida para reduzir a aparência dos poros e a produção de oleosidade ao longo do dia."

Preciso começar a resenha trazendo pra vocês uma análise do site COSDNA, se você não conhece o site vem aqui nesse post que tem resenha dele.

Resolvi recorrer ao site porque todas as vezes que usei a base ela ardeu minha pele. Mas de acordo com o site tem apenas 3 componentes na fórmula que causam acne com o uso prolongado e no geral a média da base é muito boa.

Encontrei DIMETHICONE que é um silicone, BUTYLENE GLYCOL que é um conservante que causa irritação na pele e TALC que é um talco que garante a estabilidade do produto.


A base vem em uma bisnaga com 30 ml de produto, quantidade igual a maioria das bases.
No produto vem uma faixa transparente pra vermos a cor da base, que no caso dessa base eu acho desnecessário, já que ela oxida muito e não vai ficar da cor que está no frasco.

A Avon produziu 18 cores o que eu achei muito legal da marca, já que vai atender uma gama incrível de tons de pele, mas ao mesmo tempo foi a base que eu mais achei difícil de encontrar minha cor graças a "tecnologia cor fiel" que falei lá nas processas da marca.


Comprei de primeiro momento a cor Bege Médio e parecia que tinha passado uma base 4 tons acima do meu depois que a base oxidou.

Depois comprei a cor mais clara, Rosado Claro e ela não oxidou o suficiente pra dar certo pra mim.

E em uma terceira tentativa comprei a Bege Claro e depois de oxidar a base deu certo.

Aplicação:

Apliquei com as mãos, com pincel e com esponjinha e o resultado final nas três formas foi o mesmo.

De primeiro momento com o pincel, a impressão é que a base vai riscar toda, mas depois que ela começa a secar vai assentando melhor na pele e fica bonita.



Cumpre o que promete:

Alta Cobertura? NÃO, a cobertura é de leve a média, com uma segunda camada, fica média pra alta. Ela permite você criar camadas.

Acabamento Matte? SIM, é uma matte confortável, dá tempo de espalhar bem a base na pele antes que ela seque totalmente mas foi a base que menos usei pó e que mais durou na minha pele oleosa.

Tecnologia Cobertura Fiel que se adapta? NÃO, pra mim essa tecnologia não rolou, a base literalmente muda de cor, a oxidação é pesada e como se trata de um produto de catálogo acho que a probabilidade das pessoas errarem a cor vai ser bem maior nesse caso, testando já é difícil, imagina sem testar e sabendo que a base muda o tom.

Durar o dia todo? SIM, como eu disse, é a base que mais durou na minha pele, cheguei a ficar com ela mais de 12 horas, com retoque de pó apenas uma vez no dia, gostei muito.

Segurar a oleosidade? SIM, segura mesmo, principalmente em volta do meu nariz onde é mais oleoso.

Reduzir o poros? NÃO, ela não evidencia os poros, mas também não disfarça, é melhor usar um primer antes.

Pra quem não abre mão do protetor solar e do hidratante como eu, pode usar tranquilamente também que isso não diminiu a duração da base e nem muda o aspecto dela na pele.

Uma coisa muito importante é como ela fica em contato com a água.

A marca não promete que ela seja a prova dágua, mas como fiz o teste é importante dizer que ela fica branca onde se molha, mas não escorre, então caso você molhe o rosto usando ela basta deixar a pele secar sozinha que volta tudo ao normal.



Fiz resenha completinha pra vocês lá no canal também.


No mais, a Avon está de parabéns, gostei muito da base e estou usando demais também. Deixa a pele bem bonita e dura muuuito. Adorei

Me contem aqui o que acharam?

Beijooos da Ari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL