Resenha | Sérum Encanto da Sereia Ruby Rose

20 junho 2018

Se tem uma marca que dá um show (até em marcas caras) com suas maquiagens baratinhas é a Ruby Rose.

E eu, como fã de carteirinha da marca não poderia deixar de vir contar pra vocês toda vez que tem algum lançamento.

E dessa vez a estrela  é o Sérum Encanto da Sereia. (o sérum da "noite")



Mas será que é estrela mesmo? Vou continuar usando? Vem que eu te conto tudo.

De acordo com a marca o Sérum Encanto da Sereia "proporciona uma pele sedosa, jovem e iluminada em cada gota".

Abaixo Benefícios do Produto retirado do site da marca.

De acordo com os benefícios não posso negar que deixa sim a pele mega suave, hidratada e a absorção é super rápida.

Já tinha elegido o sérum como meu hidratante preferido do momento.

O resultado na minha pele é o mesmo do hidratante da Feito Brasil que tenho costume de usar.

Acordo com a pele sequinha (quem tem pele oleosa sabe que isso é praticamente impossível) e ao mesmo tempo hidratada.


A marca também informa que o produto foi testado dermatologicamente e é livre de óleo mineral, parabenos e corantes.

De acordo com o site COSDNA (aproveita pra ler o post que eu fiz completinho ensinando a usar o site) tem alguns componentes na fórmula que precisamos analisar melhor pra ver se vale a pena usar o produto.

| DICA | SITE COSDNA |

Também de acordo com a marca o sérum "possui ação hidratante, emoliente, restauradora, remineralizante e condicionadora" com isso entende-se que é um produto de tratamento, pra ser usado continuamente e não apenas quando você precisa do efeito que ele causa.

Se você não concorda com isso me conta aí nos comentários que quero saber sua opinião.

Vamos a fórmula:

Composição: Aqua, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Butylene Glycol, Caprylic, Triglcyceride, Dimethicone, Sodium, Polyacrylate, PEG/PPG-18/18, Dimethicone, Trideceth-6, Phenoxyethanol, Caprylyl, Glycol, DMDM Hydantoin, Parfum, Dimethicone Crosspolymer, Cyclomethicone, Hyaluronic Acid, Disodium, EDTA, Benzotriazolyl Docecyl P-Cresol, Octadecyl, Di-T-Butyl-4-Hydroxyhydricinnamate, Propylene Gylcol, Cicbarium Intybus Leaf Extract, Rose Extract, Sphingolipids, Tocopherol, Glycine Soja Oil, Gylicol Distearate, PEG-75 Lanolin, Glycyrrhiza Glabra, Rhizome/Root Extract, Bertholletia Excelsa, Seed Oil, Hydrolyzed Rhodophycea Extract, Methylisothiazolinone, Tocopheryl, Acetate, Saccharum Officinarum Extract, Panax, Quinquefolium Root Extract, Avena, Sativa Kernel Extract, Bambusa, Vulgaris Extract, Corthellus Shitake Extract, Ginkgo, Biloba Leaf Extract, Triticum, Vulgare  Germ Extract, Panthenol, Iodopropynyl Butylcarbamate, Biotin, Menthol, Alpha Isomethyl Ionone, Amyl, Cinnamal, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropinal, Citronello, Hexyl Cynnamal, Hydroxycitronellal, Hydroxyisohexyl-3- Cyclohexene Carboxaldehyde.


O sérum realmente não tem óleo mineral, parabenos e corantes.

De acordo com o site COSDNA as substâncias preocupantes são:

DMDM Hydantoin
Methylisothiazolinone
Benzyl Salicylate
Butylphenyl Methylpropinal
Hydroxycitronellal
Hydroxyisohexyl-3- Cyclohexene Carboxaldehyde

Benzyl Salicylate é um ingrediente natural utilizado para melhorar o perfume de cosméticos.

Hydroxycitronellal é um material de fragrância que lembra flor de limão e está presente nos óleos essencias de limão, lima, laranja doce, sândalo e tangerina e é útilizado em alimentos gordurosos e na limpeza doméstica (exatamente por dissolver gordura)

Butylphenyl Methylpropinal e Hydroxyisohexyl-3- Cyclohexene Carboxaldehyde (também conhecida como Lyra) são materiais sintéticos também relacionados a fragrância dos cosméticos.

São componentes que devem respeitar uma certa quantidade para sua utilização e são realmente prejudiciais para pessoas alérgicas e sensíveis a cheiro.

Já o DMDM Hydantoin e o Methylisothiazolinone é o que realmente me preocupa pois são um tipo de conservante iguais aos parabenos (tão prejudicial quanto).

Ou seja, não é somente jogar a fórmula do produto no site COSDNA e se assustar com os componentes de grau 7. Até mesmo porque a maioria está no final da fórmula, ou seja, em menores quantidades no produto.

Tem que analisar a fórmula como um todo, verificar pra quem aquele produto vai ser prejudicial e ficar ligado também na quantidade utilizada.

Depois de todo esse resumo pra vocês o que eu posso dizer é que SIM: VOU CONTINUAR UTILIZANDO, pois está fazendo maravilhas na minha pele, estou apaixonada com a hidratação e mesmo sem utilizar o Gotas de Encantamento (sérum do dia) já sinto a oleosidade da minha pele bem mais controlada.


Me conta aí se já conhece o produto, o que achou dele, qual seu sérum preferido e qual produto da Ruby Rose você mais gosta.

Beijoooos da Ari e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Eu compraria esse sérum só por causa do "Encanto da Sereia" que foi o nome que eu dei para a coleção de moda que criei para a conclusão do meu curso. Mas parece ser um produto maravilhoso também <3, mesmo que contenha produtos que não são tão bons assim.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol
      É um produto muito bom apesar de alguns componentes.
      Beijooooos

      Excluir

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL