Dicas para a Make não Derreter

13 fevereiro 2019

Quer saber como evitar que sua maquiagem derreta nesse calor? Quer que sua base dure mais tempo?
Tem a pele oleosa e está cansada de ver a base derreter? Hoje trago pra vocês dicas para a base durar muito mais tempo intacta e para controlar a oleosidade durante o dia.




Então vamos lá:


• Lave o rosto com água fria: isso ajuda a diminuir bastante os poros, e controla muito a oleosidade da pele. Mas atenção: não é pela quantidade de vezes que você lava, lavar demais o rosto também é um problema, pra quem tem pele oleosa duas vezes ao dia já ajuda demais.
 


• Borrife soro fisiológico, água termal ou fix durante o dia, e de preferência soro fisiológico gelado, ajuda com o calor e de novo: minimiza os poros e ajuda no controle da oleosidade.

• Use um primer matificante: preparar bem a pele pra receber a maquiagem também é muito importante, e o primer matificante é um bom aliado nos dias mais quentes. Meu preferido é o Blur Mágico da @lorealmakeup

• Use hidratante: “Mas Ari, no calor?” SIM!! Sempre! Hidratar a pele é fundamental, hidratação não tem nada haver com oleosidade, e falta de hidratação produz ainda mais óleo. Então, bora todo mundo procurar o melhor hidratante pro SEU TIPO DE PELE.
 


• Use lenços que absorvem a oleosidade: vocês encontram esses lencinhos em casas de cosméticos, mas querem uma dica mais fácil e mais baratinha? Sabe papel higiênico dupla face? Basta você desgrudar as duas partes e pronto, está ai seu lencinho que absorve oleosidade.

Passe pó antes da base: miga sua loka, essa dica é pra quem tem pele oleosa apenas.Eu amo essa dica, a pele dura muito mais. Passo um pouquinho de pó solto ou até mesmo compacto antes da base e a pele fica mara e a oleosidade controlada por mais tempo.

Essas são as minhas dicas pra vocês, se tiverem mais alguma compartilha aqui comigo e marca as amigas que está precisando dessas diquinhas.

Beijoooos da Ari



Gostou do post? Compartilha com as amigas.

Se você tem alguma dúvida sobre algum post aqui do blog ou dúvida sobre algum produto e não quer deixar nos comentários, me mande um email que te responderei com todo prazer ;)

dicasbyari5@gmail.com

2 comentários:

  1. Eu uso quase tudo isso pra fazer a make, e funciona bastante. Também cuido muito da pele do meu rosto, para ficar sempre boa e aderir bem a maquiagem.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karol
      Arrasou, se cuidar sempre a make fica muito mais bonita mesmo.
      Beijooooos

      Excluir

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL