Kit de maquiagem - O que Comprar

06 março 2020

O mundo da maquiagem está cada dia mais uma loucura, são lançamentos que não acabam mais, todo dia tem coisa nova e no meio disso tudo ficamos sem saber o que comprar.


O post de hoje é para esclarecer suas dúvidas sobre o que comprar para montar um kit de maquiagem completo, prático e sem gastar muito.

Para compartilhar minha experiência com vocês, além de ajudar a montar sua listinha, indico o site MaisVaidosa. Fácil navegação, preço bom, frete grátis, muita promoção e novidades todos os dias.

Começando pelo rosto, você vai precisar de um bom hidratante, sim, coloco o hidratante em um kit de maquiagem paras pessoas sempre lembrarem que uma pele bem hidratada tem muito mais chances da make durar mais e ficar mais bonita mesmo usando produtos baratinhos, então deixa ai o hidratante na sua lista.
Depois leia: DICA | CUIDADOS COM A PELE | QUAL A ORDEM CORRETA DOS PRODUTOS?
Após a pele hidratada, caso a make seja para o dia, use um bom protetor solar, para a noite não precisa.
Leia: DICA | PROTETOR SOLAR PRA PELE OLEOSA
Depois passamos para o primer, mas lembre-se de escolher o produto correto para o seu tipo de pele. Qual primer escolher? Hidratante, para poros, pré make?
Leia: SÉRIE INICIANTES | PRIMERS
Por falar em primers, vocês conhecem o primer HD da Luisance? É um dos primers baratinhos que mais gostei de testar, além de hidratar super bem a pele dá uma amenizada nas linhas.
Leia aqui a resenha completa e veja fotos: RESENHA | HD PRIMER FACIAL LUISANCE
Aí vamos para a base, produto totalmente particular e que muda muito de pele para pele. Também faça a mesma análise dos primers. Qual tipo de acabamento você gosta? Matte, hidratante, cobertura alta, média, leve?
Leia: DICA | BASES PARA PELE OLEOSA
Logo após a base vem o corretivo que pode ser colorido caso você precise corrigir alguma coloração no rosto, ou no mesmo tom da pele ou um tom abaixo pra dar uma iluminada.

Para selar todos esses produtos cremosos, um bom pó solto ou compacto, eu particularmente gosto de usar sempre dois, um de cada.

Um bronzer ou contorno para voltar com as sombras naturais do rosto, bronzer geralmente tem brilhos e contornos na maioria das vezes são compactos, nesse produto você precisa decidir se prefere, o brilho ou opaco, tons mais frios ou quentes.

Depois vem meu produto preferido, um bom blush para dar uma corada no rosto e deixar com ar de quem toma sol. Também temos várias opções no mercado desde produtos cremosos a pós com ou sem brilho, se joga e faça como eu, use dois também rs.
Meu blush preferido é o Shimmer Brick da Ruby Rose que custa apenas R$14,90 na Mais Vaidosa. Clique aqui para conhecer o produto.
Um bom iluminador, ai também vai o gosto pessoal, temos iluminadores mais discretos e aqueles que brigam com o sol. Qual o seu preferido?

E por último um produto para sobrancelhas, para ser mais prático indico lápis, fácil de transportar, não quebra. Mas meu acabamento preferido na sobrancelha é com sombra, meu produto preferido é o trio da Ruby Rose.

Agora vamos para os olhos?

Começando por uma paleta de sombras. Temos inúmeras opções no mercado em várias texturas. Basta avaliar qual tipo de make você gosta. Opaca, cintilante, tons neutros, coloridos.

Para acompanhar as sombras indico um bom fixador. Tem vários baratinhos muito bons no mercado.

Uma máscara de cílios que dê um efeito bacana e um par de cílios postiços.

Para a boca temos batom líquido, batom em bala, gloss e um bom hidratante labial. Qual o seu preferido? O que não falta no mercado são opções.

E os pincéis? Não é necessário inúmeros pincéis para fazer uma maquiagem completa. Para um kit básico indico:

Pincel para base: deem preferência para pincéis de topo reto, são os que dão melhor acabamento na base e que menos riscam a base.

Uma boa ferramenta para base é uma esponja, deixa um acabamento mais leve e natural na pele.

Pincel para pó: Geralmente são os pincéis mais gordinhos e macios, não tem erro nesse. É o pincel mais fácil de encontrar e todos que testei até hoje gostei.

Para corretivo indico dar acabamento com esponja, a pele fica mais bonita e com o pincel é mais fácil de tirar a cobertura do corretivo.

Contorno e blush costumo usar pincéis muito parecidos, meu preferido também é um da Ruby Rose bem baratinho, o F10.
Na Mais Vaidosa ele custa apenas R$10,90. É um pincél super macio, de tamanho médio, perfeito para vários tamanhos de rosto, super versátil. Clique aqui para conferir.
 Para iluminador temos vários formatos disponíveis no mercado. Pincel leque, pincéis rabo de cavalo que são parecidos com pincéis de esfumar porém maiores, ou até mesmo um pincel de esfumar.

E por último os pincéis de esfumar. Para fazer uma make completa é necessário no máximo três pinceis, de tamanhos diferentes. Já da pra fazer qualquer olho.

Vale a pena conferir um post super completinho com pincéis de esfumar baratinhos que fiz pra vocês.
Leia: DICA | PINCÉIS DE ESFUMAR QUE VALEM A PENA CONHECER
 E ai, já dá pra montar seu kit de pincéis com essas dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL