Rotina Skin Care - Cuidados com a Pele para Iniciantes

11 maio 2020

Nunca se falou tanto sobre cuidados com a pele ou rotina de skin care, mas são tantos produtos no mercado, e lançamentos todos os dias que ficamos meio perdidos sem saber por onde começar.


Esse post é pra você que quer começar a cuidar mais da pele e pra você que não tem muita paciência para tantos passos e produtos diferentes.

O QUE USAR NA ROTINA DE SKIN CARE DA MANHÃ

Inicie a rotina lavando o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele. Nada de usar sabonete de corpo no rosto. E não somente para o sabonete, mas para todos os produtos, compre de acordo com o seu tipo de pele.

Após o sabonete use uma loção adstringente. O tônico ajuda a completar a limpeza da pele.

Além dessa limpeza profunda, o tônico tem a função de regular o pH da nossa pele e prepará-la para receber todos os ativos dos cosméticos que você vai passar em seguida: "Ele ajuda com que os ativos e cremes penetrem melhor na pele, e dependendo dos componentes presentes na fórmula, auxiliam no controle da oleosidade, hidratação e acne". Sallve

Coloque algumas gotas em um algodão e aplique dando batidinhas na pele.

Depois vem a hidratação, para o dia dê preferência para hidratantes com FPS, mas se não tiver tudo bem, o importante é hidratar, lembre-se de usar para o seu tipo de pele.


E por ultimo, não se esqueça do protetor solar, na quantidade certa para proteger da forma correta.

Mas Ari, preguiça desse monte de produto, preciso usar tudo? Se não der pra usar os quatro, pelo menos o sabonete e o protetor solar ok?

O QUE USAR NA ROTINA DE SKIN CARE DA NOITE

A noite: comece novamente limpando com o sabonete, e depois passe para a esfoliação (duas vezes na semana se sua pele for oleosa e uma vez se sua pele for seca, com um esfoliante suave).

Use novamente o tônico com o algodão dando batidinhas na pele e depois vá para o hidratante, e lembre-se: nada de hidratante corporal no rosto ok?! Sempre um produto PARA O SEU TIPO DE PELE.


Novamente, se não quiser usar todos os produtos, pelo menos o sabonete e um hidratante.

Você tem uma rotina de skin care? Quais os passos você acha mais importante?

Gostou do post? Marque uma amiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL