Kit de Pincéis para Iniciantes - Apenas 5 Pincéis

10 maio 2021

 O post de hoje é nada mais nada menos do que um kit de pincéis para iniciantes com apenas 5 pincéis, não, você não leu errado, e vou te mostrar que você não precisa mais que isso.

O mais importante na automaquiagem é você saber como utilizar cada produto, os pincéis ajudam muito, mas não são essenciais.

E se eu te contar que fiz uma maquiagem em uma prima e tinha apenas dois pincéis na mão: o de pó e um de depositar sombra de olhos, e fiz a make completa, deveria ter filmado, o auge foi eu aplicando o blush com esponja de pó compacto.

Sabendo aplicar cada produto, você aplica com o que tiver na mão, obviamente não fica o melhor resultado, mas impossível não é.

Então vamos lá, pega ai papel e caneta e anota essas dicas e não se esqueça que essas dicas são para a automaquiagem, na make profissional nada de aplicar produtos no rosto das suas clientes com a mão.

LIMPEZA DA PELE E SKINCARE

Primeiro passa na maquiagem é a limpeza da pele e os produtos de skincare que podem ser aplicados com a mão. O mesmo vale para o primer, independente se for hidratante ou para poros.

BASE



Depois vamos para a aplicação da base que também pode ser aplicada com a mão, e o resultado varia de acordo com o tipo de base que você está usando. Para bases mais finas e fluidas, a aplicação com a mão vai ficar melhor do que para bases mais grossa e de cobertura mais alta.

Em relação a acabamento eu sempre opto por uma esponja, não sou muito fã de pincéis de base. Aliás nunca testei uma base que não ficasse boa com esponja e ficasse com pincel, então a esponja é aposta certa.

CORRETIVO

Depois vamos para o corretivo, que também fica melhor aplicado e esfumado com os dedos ou com esponja, também é um passo que não gosto de usar pincel.

PÓ SOLTO OU COMPACTO



Logo após vamos para a aplicação do pó, aí sim, acho interessante ter um pincel. A esponja de pó eu gosto apenas para depositar o pó, não acho que ela dá um acabamento legal na pele, nesse passo não abro mão de um pincel, e acho o pincel mais fácil de escolher também, com o pincel de pó não tem erro.

CONTORNO, BLUSH E ILUMINADOR EM PÓ


Após o pó, vamos para o contorno, blush e iluminador, nesse passo você pode usar um único pincel para tudo. Existem formatos de pincéis que facilitam muito a aplicação desses três produtos, o meu preferido é o rabo de cavalo; mais comprido e não muito fofão.

Vale ressaltar também, que a dica é um kit para iniciantes, e de iniciante entendo que você ainda não está se aventurando na preparação de pele elaborada que pede uma camada de produtos em creme e depois em pó.

Então se a aplicação de contorno, blush e iluminador for de produtos em pó, um único pincel vai te atender muito bem nesse ponto.

Pele finalizada, vamos para a dica dos Olhos.

Eu acho fundamental ter um pincel de precisão, amo tanto esse pincel que todas as minhas alunas de automaquiagem ganham um no final do curso.

É um dos pincéis mais versáteis que tem, que você mais usa inclusive para coisas completamente diferentes.

Eu uso o pincel de precisão para:

  • Iluminar abaixo das sobrancelhas.
  • Iluminar o cantinho da lágrima.
  • Esfumar sombra na linha d'água.
  • Colar glitter e pigmento na linha d'água, no cantinho da lágrima ou mesmo na pálpebra em áreas menores.
  • Fazer cantinho preto.
  • Esfumar o delineado infinito seja com sombra ou delineador em gel.
  • Fazer delineado esfumado.
  • Iluminar o nariz, seja no topo ou na ponta.
  • Esfumar lápis ou batom nos lábios para fazer ombre lips.
Depois acho legal ter dois pincéis de esfumar de tamanhos diferentes, um para iniciar o esfumado na pálpebra, e para dar acabamento no esfumado, e um menor para esfumar áreas menores e fazer cantinhos.


Comprem esses e outros produtos com 10% de desconto na Bella Cor Maquiagens utilizando o cupom ARI10. Envia para todo Brasil.


Gostou do post? Compartilha com as (os) amigas (os)
Se você tem alguma dúvida sobre algum post aqui do blog ou dúvida sobre algum produto e não quer deixar nos comentários, me mande um email que te responderei com todo prazer ;)
dicasbyari5@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL