Teste de Oleosidade das Bases

18 maio 2017

Oieeee Galerinha

Tudo bem?

Resolvi fazer pra vocês o tão famosinho Teste de Oleosidade com as bases que tenho aqui. Todas nacionais.



Primeiro de Tudo:

Estou vendo muuuuitos desses testes na internet, onde as pessoas veêm a quantidade de óleo que a base soltou e levam isso em consideração para saber se a base é boa ou não. Isso está certo? NÃO. De jeito nenhum.

Por quê?

Porque as bases possuem em sua composição Vitaminas e Silicones, que AJUDAM a nossa pele ao invés de atrapalhar, e nesse teste, essas Vitaminas "aparecem" pra gente no papel em forma de "Óleo".

A maioria das bases por exemplo, tem Vitamina E, que agem na pele como antioxidante e previne o envelhecimento.

Também possuem Vitamina A, que ajuda na Regeneração da pele e combate os sinais de envelhecimento e ajuda a deixar a pele lisa e macia.

Também possuem Silicone,que a maioria diz obstruir a pele e não deixar a pele respirar, mas também não é por aí. O silicone serve para deixar a pele suave e macia e ajuda a minimizar as imperfeições.

A base do PPF por exemplo, possui o silicone que "sai com água" e não deixa traços na pele depois de lavado que é o PEG/PPG-20/15 Dimethicone. Esses silicones com o prefixo PEG saem facilmente com água e é o melhor que aparece nos cosméticos. A base da Tracta possui esse mesmo silicone.

As bases da Luisance e da Fenzza que não soltaram nenhuma gota de óleo, não possuem nenhuma dessas vitaminas na composição, apenas silicone. Na minha pele, a base da Luisance se comporta bem, mas eu misturo ela com hidratante, ou protetor e sempre passo primer, não é uma base que deu muito certo para quem tem pele seca. É a base mais matte que já usei, está ai a explicação.

A base da Fenzza ainda vou testar, mas acredito que o resultado será parecido com a da Luisance.

As bases da Dailus e da Ruby Rose se comportam igual na minha pele que é oleosa, a média de duração e cobertura é a mesma, porém no teste a Ruby Rose liberou mais óleo que a da Dailus.e as duas tem Vitamina E e Silicone na composição.


A base da Mary Kay não tem a composição na embalagem, mas soltou praticamente a mesma quantidade da Tracta, e se comporta na minha pele da mesma forma que a base da Ruby Rose, acredito que tenha também o silicone, já que apesar de ser bem sequinha é confortável.

Então é isso galerinha. Não olhem para essas fotinhas espalhadas por aí e pensem que a base que soltou mais óleo vai deixar seu rosto puro óleo do milho rs está aí a base do PPF que contem pra vocês ser a melhor base nacional que já testei. A resenha completinha dela está aqui.

Segue as fotos do teste.







Espero que tenham gostado.

Beijoooos da Ari

6 comentários:

  1. Que post incrível, todo mundo precisa saber disso👏👏😍

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, não sabia disso! hahahaha

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do artigo e dos testes. Realmente saber escolher a base certa para seu tipo de pele é fundamental para uma maquiagem perfeita. Parabéns Ari.
    http://belezamadura.com/

    ResponderExcluir

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL