Dica | Kit de Pinceis para Iniciantes

02 julho 2017

Miga responde aqui: adora esse universo de maquiagem mas fica perdida com esse mundarel de pincel e não sabe qual comprar?

Vem comigo que preparei pra vocês um post muito pedido, com um Kit de Pincéis para Iniciantes.


Tenho esse de blush da Dailus a uns 4 anos já, e uso ele pra blush, iluminador e contorno. 

Tenho o número 15 da Vult, que também da pra usar pra esfumar, fazer contorno no nariz e passar iluminador. Sabendo adaptar os pincéis, você usa um mesmo pra várias coisas.

Mas por onde começar Ari?

Pensa assim: pra passar a base você prefere esponjinha, passar com as mãos ou pincel? eu gosto muito dos pincéis kabuki pra base, deixam a pele com um acabamento bonito e não sugam a base toda.

E o pó? Você pode passar com esponjinha que eu prefiro, ou com um pincel bem fofão que não carrega muito a pele e deixa mais natural.

-Um de tamanho médio, seja chanfrado ou não, você pode usar para blush, contorno e iluminador. ou usar dois: um para blush e iluminador que são pós menos pigmentados e deixar outro pra contorno, que geralmente é um pó mais escuro.

Indico o língua de gato pra quem gosta de contorno em creme, mas como o kit é para iniciantes, o contorno em pó é muito mais fácil do que o em creme, então vamos deixar o lingua de gato de fora ;)

O pincel chanfrado é maara tanto para corrigir as sobrancelhas como para usar delineador em gel, ou passar sombra abaixo da linha d'água ou mesmo fazer um delineado esfumado que acho lindo.

Para corretivo não é necessário o pincel, você pode usar esponjinhas de queijo ou mesmo os dedos que deixa um acabamento lindo na pele.

Um pincel de esponjinha para depositar sombra na pálpebra, desses simples que vem nos kits de sombra, também são ótimos. O mesmo pode ser usado para iluminar abaixo das sobrancelhas, para fazer o cantinho da lágrima e para esfumar abaixo da linha d'água ou a raíz dos cílios.

Agora amiga, os de esfumar indico que você compre pelo menos uns 3 de tamanhos diferentes, mesmo que seja um kit iniciante, uma sombra bem esfumada é tudo na make. Aconselho um maiorzinho e bem fofo para acabamento, que dá aquela esfumada geral, um de tamanho médio para marcar o côncavo e um menorzinho se você tem pálpebra pequena ou para fazer só o cantinho. 

Mas também não precisa ser os pincéis mais caros, aqui já tem post com Top5 Pinceis de Esfumar BBB's.

Espero que tenham gostado.

Dúvidas deixem aqui nos comentários.

Beijoooos da Ari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL