Quais os tipos de Argila e pra quê Servem?

11 março 2019

Cada vez mais as pessoas tem colocado a Argila nos seus rituais de cuidados com a pele e os cabelos.


Esse tratamento é conhecido como Argiloterapia e é utilizado a muito tempo. Foi uma das primeiras técnicas de medicina natural utilizada principalmente para tratar ferimentos graças as suas propriedades de regeneração, desinflamação e desintoxicação da pele.

De uns tempos pra cá ficou comum utilizar argila para cuidados da pele e dos cabelos. As máscaras de argila são ricas em minerais e nutrientes e proporcionam resultados incríveis para a pele se usadas corretamente.


São muitos os benefícios da Argila, desde esfoliação da pele e do couro cabeludo até aliviar dores musculares, basta saber escolher o tipo de argila para cada tratamento específico.

VOCÊ SABE QUANTOS TIPOS DE ARGILA EXISTEM?

As argilas apresentam cores variadas de acordo com suas propriedades.



A argila verde é desintoxicante e é utilizada principalmente para controle de oleosidade da pele, pode ser utilizada também no couro cabeludo, também para controlar a oleosidade. Nas olheiras para atenuar a coloração da pele, em cutículas inflamadas e em regiões muito sensíveis e irritadas do corpo.



A Argila branca serve principalmente para remover manchas da pele, tem ação clareadora e cicatrizante. Pode ser utilizada em manchas de espinhas e cicatrizes. É mais indicada para tratamento facial.

A Argila preta é a mais rara de todas, extraída diretamente da lama vulcânica. Possui propriedade rejuvenescedora, remove células mortas, diminui a aparência dos poros, e quando utilizada no couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios.
LEIA TAMBÉM: ARGILA PRETA PARA O CABELO CRESCER
A Argila Vermelha é utilizada para amenizar linhas de expressão. Hidrata, acalma e ilumina a pele. Deixa a pele com um viço e brilho natural e também aumenta a elasticidade da pele.
A Argila Rosa é super indicada para quem tem a pele sensível. É uma mistura da argila branca com a vermelha. Se você tem rosácea essa é a sua melhor aliada. Melhora a hidratação e a elasticidade da pele, combate o envelhecimento e também suaviza marcas avermelhadas de espinha.
A Argila Marrom é muito utilizada no tratamento para acne, ativa a circulação, equilibra e revitaliza a pele, reduz inflamações e atua na flacidez.
A Argila Dourada possui ação detox, hidratante e rejuvenescedora. É utilizada nos tratamentos de flacidez e reposição de colágeno.

Gostou do post? Compartilha com as amigas ;)
LEIA TAMBÉM: COMO USAR A BABOSA NA ROTINA DOS CUIDADOS COM A PELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL