O que são produtos Cruelty Free?

27 abril 2021

 Nos últimos dias muito tem se falado sobre produtos Cruelty Free, empresas cada vez mais se posicionando informando que possuem o selo Cruelty Free, abaixo assinados rolando por toda a internet para que se aprove a lei que proíbe testes em animais aqui no Brasil e no instagram tem se falado ainda mais sobre empresas usando o selo irregularmente ou se posicionando como empresa Cruelty Free de forma errada.



Mas o que significa o termo Cruelty Free? O que significa o selo Cruelty Free nos produtos? Qual a diferença entre Cruelty Free e Vegan? Vem comigo que vou tirar todas as suas dúvidas nesse post.

Cruelty Free

Cruelty Free significa "livre de crueldade", ou seja, são produtos que não são testados em animais. Os animais são usados como cobaias para testar qualquer tipo de reação que o produto possa causar em um humano.

Atualmente está cada vez mais em alta a busca por produtos Cruelty Free, os consumidores estão mais conscientes da exploração animal e vem buscando produtos e empresas que aboliram os testes em animais, mas aí encontramos também empresas que fazem o uso indevido do selo, que afirmam que o produto é livre de crueldade mas usa matéria prima testada em animais.  

Mas e o termo Vegan

Vegan é quando além de não testar os produtos em animais, na formulação do produto também não se usa nenhum produto de origem animal.

Ou seja, todo produto Vegan será Cruelty Free, mas infelizmente nem todo produto Cruelty Free é Vegan.

O que é preciso para uma marca ter o selo Cruelty Free/Vegan?

Primeiro de tudo 100% do processo de produção do produto não pode ser realizado nenhum tipo de teste em qualquer animal.

A empresa precisa de um controle rigoroso com 100% de certeza que nenhuma matéria prima dos fornecedores seja testada em animais ou seja de origem animal.

A empresa também não pode fazer parte de um grupo com outras empresas que não sejam Cruelty Free/ Vegan e nem entrelaçar seu nome a eventos que usam animais para qualquer fim, como por exemplo desfiles de moda onde as peças tenham qualquer ingrediente animal.

Resumindo, nenhum tipo de exploração animal, nem por parte da empresa e nem por terceiros em seu nome.

E como saber quais marcas usam o selo de forma correta?

Fiz todas as minhas pesquisas nos sites PETA, PEA e Cruelty Free International que são Organizações confiáveis que defendem os direitos dos animais e vem lutando para acabar com toda essa crueldade por parte da indústria.

Sempre que vocês tiverem qualquer dúvida podem pesquisar nesse sites, mas confiram aqui no blog a lista de marcas de maquiagens, cuidados com a pele e cabelo que possuem o selo Cruelty Free.

Manterei a lista sempre atualizada. E se você sabe de alguma empresa que deixei de fora da lista, deixa aqui nos comentários.

Se depois da pesquisa você ainda está em dúvida sobre a empresa, entre em contato através do SAC que eles são obrigados a prestar essa informação de forma clara para seus consumidores.

E quais são os selos Cruelty Free?



Selo PETA APPROVED

Esse selo indica que a empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA. É a empresa que mais atualiza suas listas para consulta.


Selo LEAPING BUNNY

Ao comprar produtos com o selo Leaping Bunny você está ajudando a Cruelty-Free International na sua luta diária contra a crueldade animal.

Confira aqui a listagem de marcas de Maquiagem com selo Cruelty Free.


Gostou do post? Compartilha com as (os) amigas (os)

Se você tem alguma dúvida sobre algum post aqui do blog ou dúvida sobre algum produto e não quer deixar nos comentários, me mande um email que te responderei com todo prazer ;)

dicasbyari5@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL