Série Iniciantes | Primers

25 março 2018

Oi gente, tudo bem?

Iniciando mais uma série aqui no blog a pedido das lindas que me seguem lá no Instagram.
E se você ainda não me segue, procura ai @dicasdaari_ todo dia tem fotinha nova por lá e estou sempre dando dicas e fazendo makes no stories.



E como primeiro assunto da #serieiniciantes resolvi vir contar pra vocês tudo sobre primers.

Apesar de não ser um item indispensável na make de iniciantes, porque a gente não começa falando desse produto que sempre deixa sua maquiagem mais bonita e durável?

Então hoje é isso, vamos falar de primers.

Primeiramente, usamos o primer para preparar a pele para receber a maquiagem. O efeito na pele depende do tipo de primer escolhido.

Tem primer de rosto, de olhos e de boca. Hoje vamos falar dos primers de rosto.

Mas só pra esclarecer os primers de boca preparam o lábio para receber o batom e os primers de olhos fixam e potencializam as sombras.


PRIMERS DE ROSTO

Se tratando da pele tem primers para disfarçar os poros, para acalmar a pele, para disfarçar imperfeições abaixo dos olhos e os hidratantes.

Mas antes de escolher o primer você precisa saber qual o seu tipo de pele: normal, oleosa, seca ou mista.

  • Primers para Disfarçar Poros
Meu tipo de primer preferido, geralmente são primers siliconados, disfarçam muito bem os poros e ainda seguram a oleosidade da pele.


  • Primers que acalmam a pele
Também gosto demais desses, são os primers verdes que acalmam a pele e disfarçam áreas vermelhas no rosto. Meu preferido é o primer verde da vult.

  • Primers hidratantes
Temos também os primers hidratantes. Gosto muito desse tipo de primer pra usar na testa quando estou descascando. Não aconselho pra quem tem a pele oleosa, pra isso é melhor usar um hidratante para pele oleosa.


Gosto muito desse primer Hd da Luisance, vou trazer resenha dele pra vocês. Ele deixa a pele bem bonita pra receber a base.



Então como primeiro passo nesse mundão da maquiagem temos o primer. Espero que tenham conseguido entender pra que serve e como escolher qual o melhor pra vocês.

Dúvidas, deixem aqui nos comentários que ajudo vocês.

Beijooos da Ari e até o próximo post.

Um comentário:

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL