Como Identificar o seu Tipo de Pele?

04 março 2020

Mais do que nunca tem se falado sobre cuidados com a pele, o famoso momento Skincare. E isso é para todos os tipos de pele, cada uma com suas particulares e que exigem cuidados diferentes e produtos diferentes.

Agora, você sabe qual o seu tipo de pele para ter o melhor cuidado com ela?

Começando pela Pele Normal, é uma pele naturalmente hidratada pois produz a quantidade correta de oleosidade, sim nossa pele precisa dessa oleosidade, o problema é quando falta e a pele é seca ou tem demais e a pele fica oleosa.

A pele normal tem menos probabilidade de ter acne, cravos ou poros dilatados, visivelmente é uma pele saudável e sem maiores problemas.

É o tipo de pele "mais fácil" de cuidar, necessita ser limpa com sabonete, um tônico, esfoliação uma vez na semana, um bom hidratante e protetor solar.


A pele seca praticamente não tem poros visíveis, é rígida, áspera, literalmente seca e sem brilho. Essa secura é por falta de oleosidade natural.

Necessita de maiores cuidados, não deve ser esfoliada, a limpeza precisa ser feita com sabonetes mais delicados, na hora de escolher o tônico dê preferência para tõnicos sem álcool. Dê atenção para os hidratantes, precisam ser mais potentes e usados logo após a tonificação.

Outro ponto a se levar em conta na pele seca é a hidratação na área dos olhos. As linhas abaixo dos olhos na pele seca costumam ser mais aparentes, então invista num hidratante específico para essa região.


Agora a temida e mais comum que é a pele oleosa, nosso clima tropical é bem favorável para aumentar a oleosidade da pele, e como a maioria das pessoas não sabem que a pele oleosa precisa sim de hidratação, a falta de cuidados corretos faz a oleosidade aumentar cada vez mais.


Entendam: pele oleosa PRECISA DE HIDRATAÇÃO! A pele oleosa tem poros mais dilatados, que expulsa uma grande quantidade de óleo, tem o aspecto mais brilhoso e tende a ter muito mais cravos e espinhas.

Como evitar esse excesso de produção de oleosidade? Hidratando corretamente a pele.


Não somente a hidratação, mas a pele oleosa exige outros cuidados que precisam fazer parte da sua rotina: lavar sempre com um sabonete específico para pele oleosa, não usar sabonete de corpo no rosto, esfoliar duas vezes na semana para desentupir os poros, usar um tônico adstringente com uma pequena quantidade de álcool.

Na hora de escolher o hidratante é importante dar preferência para hidratantes em gel, mais aquosos que são os melhores para não pesar a pele, e o protetor solar que também deve ter toque seco.

A pele mista é caracterizada por ter regiões mais secas ou normais e regiões oleosas, que geralmente é na zona T, zona da testa, nariz e queixo. Os cuidados são praticamente os mesmos da pele oleosa, mas lembre-se na hora de usar o tônico adstringente passe apenas na zona T. E a hidratação também deve ser feita com hidratantes em gel.

E aí, qual seu tipo de pele? Aprendeu a identificar?

Ter uma rotina de Skincare é muito importante, principalmente se sua pele é seca ou oleosa.

Abaixo alguns posts que podem te ajudar a montar a sua rotina e descobrir quais os melhores produtos para cada pele.

DICA | CUIDADOS COM A PELE | QUAL A ORDEM CORRETA DOS PRODUTOS?

DICA | BASES PARA PELE OLEOSA

DICA PARA PELE OLEOSA | HIDRATANTE CREME DE AVEIA DAVENE

5 DICAS PARA A MAQUIAGEM NÃO DERRETER

DICA | SABONETES PARA PELE OLEOSA

POR QUE MINHA BASE ME DÁ ESPINHAS? DICAS | CUIDADOS COM A PELE

Gostou do post? Compartilha com as amigas.

Se você tem alguma dúvida sobre algum post aqui do blog ou dúvida sobre algum produto e não quer deixar nos comentários, me mande um email que te responderei com todo prazer ;)

dicasbyari5@gmail.com

Um comentário:

  1. Adorei o post, no caso a minha é mista. Foco bastante em produtos para ajudar nisso, mas as vezes ela fica meio oleosa, então tenho alguns produtos específicos para usar de vez em quando nela.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL