Por que minha base me dá espinhas? Dicas | Cuidados com a pele

30 maio 2017

Heeeeeiii povo lindo

A dica hoje é de cuidados com a pele.



Tenho recebido muitas perguntas no Insta a respeito das bases BBB que sempre indico.. aí vem a dúvida.. Mas Ari, essa base tão baratinha não te dá espinha? 

Não! Porque mesmo testando essas bases mais baratinhas, e nem sempre Oil Free, eu sempre limpo e preparo a pele antes de passar qualquer produto. E de jeito nenhum só porque o produto é baratinho quer dizer que é ruim, pelo contrário.

Então hoje trago pra vocês #top5 de dicas de Cuidados com a Pele para que você também se jogue nesses produtinhos BBB e fique livre de cravos e espinhas ou pelo menos não contribua para que eles aparecem, já que cada pele é de um jeito ;)

Vamos lá:

1LIMPE A PELE ANTES DE SE MAQUIAR - O nosso mercado nos dá N opções de lenços demaquilantes baratex que você pode usar pra limpar a pele antes da make e guardar pra usar depois (já que não vai "sujar" o lencinho todo) já da uma economizada nénon!? hahah, Se for lavar com água, opte pela água gelada, ela dá uma fechada legal nos poros (conhece a técnica jamsu? Criada pelas coreanas pra make durar mais), use um sabonete ou um tônico adstringente que também fecha mais ainda poros.

2LAVE O ROSTO COM O PRODUTO CERTO PARA O SEU TIPO DE PELE - Se sua pele é normal indico produtos mais perfumados que tem cânfora (que mantém a oleosidade da pele sob controle).
Se sua pele é oleosa compre sabonetes a base de própolis e use uma vez ao dia (de preferência de manhã) o própolis é capaz de diminuir o excesso de gordura da pele.
Se sua pele é seca pode se jogar nos sabonetes a base de manteiga de karité e óleo de amêndoas que vão reidratar a pele e evitar banho muuuuuito quente (o que eu adoooro hahah) também ajuda.

3USE OS PRODUTOS CORRETOS PRO SEU TIPO DE PELE - As mesmas recomendações dos sabonetes, nada de usar hidratante de pele seca por exemplo, na pele oleosa, kkk, vai dar ruim, e DE JEITO NENHUM usar hidratante corporal no rosto, vai dobrar a produção de óleo e entupir mais ainda os poros e é isso que queremos evitar correto?

4- NÃO SE ESQUEÇA DO HIDRATANTE, PROTETOR SOLAR E PRIMER - Nem sempre uso hidratente, mas o protetor solar é indispensável pra mim, e se engana quem acha que só deve usar quando for ficar exposto ao sol, as luzes artificiais também agridem a pele, e silenciosamente, o que é pior, de acordo com o Google Ficar exposta à luz artificial por 8 horas equivale a cerca de um minuto e 20 segundos de exposição solar em um dia de verão, por isso demoramos mais pra perceber o efeito, mas ele está lá. E o primer, que também é muito importante, já que além de manter a make mais linda e no lugar por mais tempo, fecha os poros e controla a oleosidade.

Por último e não menos importante:


5NUNCA DURMA MAQUIADA - Isso mesmo, nada de chegar da balada e se jogar na cama com o rosto abarrotado de make gata, NÃO PODE, a pele precisa respirar, e pra isso tem que desobstruir os poros. Se durante o dia queremos os poros fechados pra controlar a oleosidade e não derreter a make toda, na hora de dormir queremos exatamente o contrário, a pele bem limpa e os poros desobstruídos. E aí vale todas as outras dicas, Use e abuse dos lenços demaquilantes, invista no sabonete certo e faça a higienização correta da pele. Amoo de paixão e super indico o Shampoo da Jonhson's para ser usado como demaquilante. Tem resenha completa aqui pra vocês.

Se ainda assim, aparece aquelas espinhas teimosas que não vão embora nem com seção de descarrego hahah procure um dermatologista que ele vai saber exatamente o que te indicar, já que outros fatores também contribuem para os cravos e espinhas, como má alimentação por exemplo.


Então é isso, gente linda..


Essas são as minhas dicas para cuidar da Cutis e evitar o surgimento das tão temidas espinhas.


Espero que tenham gostado.


Beijooos da Ari

2 comentários:

  1. Eu comecei há 2 semanas um ritual de preparação de pele de manhã e à noite, mas ainda assim tenho muita espinha, e já fiz váários tratamentos com a dermatologista. É difícil viu. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee
      Carla
      E díficil mesmo flor, imagino, mas não desiste não ;)
      Beijooooos

      Excluir

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL