Como usar sombra colorida?

27 abril 2020

Umas das coisas que explodiram no mundo da maquiagem e nos tutoriais é a maquiagem colorida, o que geralmente era mais forte em editoriais, hoje faz parte do dia a dia de quem curte maquiagem.


Mas fica a dúvida: quais cores usar? Como combinar?

Os tons quentes continuam muito em alta, não somente tons de marrom de fundo quente, mas o laranja, o rosa, o vermelho e o amarelo.

Olha ai algumas inspirações.

(Inspiração Pinterest, link na foto)

(Inspiração Pinterest, link na foto)

(Inspiração Pinterest, link na foto)

E os tons frios como o azul, o verde e o roxo também estão com tudo.

(Inspiração Pinterest, link na foto)

(Inspiração Pinterest, link na foto)

(Inspiração Pinterest, link na foto)

Sim, as cores que antigamente (anos 2000) víamos na maioria das paletas de sombras estão com tudo e as marcas voltaram a investir muito nas cores vibrantes e neons.

Hoje em dia eu uso muito mais sombra colorida do que antigamente, se antes eu procurava sombras mais clássicas como meus amados marrons hoje em dia estou sempre em busca de uma corzinha a mais, aliás fiquei em choque quando a marca Mahav lançou a paleta Enjoy the Colors of the World, onde tem tons clássicos e mais usáveis e sombras coloridas lindíssimas.

Fica pra vocês a dica dessa paleta maravilhosa, super pigmentada, com tons coloridos e neutros, para todos os gostos.

(Duas fotos do Instagram da Mahav, link na foto)

Comprei no site Florenza Life, segue o link.

Tem resenha completa e vídeo no canal.



Mas como combinar as cores?

Nesse quesito entramos na colorimetria.
Colorimetria[1] é a ciência e o conjunto de tecnologias envolvidas tanto na quantificação quanto na investigação física do fenômeno de percepção de cores pelos seres humanos. Em sua etimologia temos do latim COLOR (cor) e METRIA (medida) sugerindo que se trata da mensuração da temperatura da cor, seu grau de matiz, saturação e luminosidade. Está também relacionada à medição do espectro referente à radiação da cor seja ela emitida em luz ou refletida. Os aspectos psicológicos da cor são objeto de estudo da Psicologia da Cor e seu estudo dentro da composição estética pertence à Cromática, ciência que estuda a harmonia entre as cores.[2]. Em suma a Cromática estuda as cores em suas dimensões. Wikipédia
De uma forma prática e simples podemos dizer que a colorimetria estuda as cores, e na maquiagem pra facilitar a vida de quem não tem muita prática mas mesmo assim quer usar uma maquiagem mais colorida podemos usar a Combinação Análoga da colorimetria.

Mas o que é isso?


Esse é o exemplo de um círculo cromático mostrando a combinação das cores análogas. Combinação com cores análogas trazem a sensação de elegância e "aparenta ser mais coerente".

Na minha humilde opinião é a combinação mais simples pra quem não tem muita prática com sombra colorida e quer ousar um pouco mais na hora do make usando mais de uma cor.

Vamos de inspiração?

(Inspiração Pinterest, link na foto)

A maquiagem começa na cor amarela e termina na cor laranja, combinação análoga.

Abaixo a make colorida que fiz para testar a paleta Enjoy Colors da Mahav. Comecei na sombra amarela, passei para a laranja, depois vermelho, depois rosa e por último a sombra roxa, também uma combinação análoga.


E aí, o que acharam? Qual sua cor preferida de sombra?


Gostou do post? Compartilha com as (os) amigas (os)

Se você tem alguma dúvida sobre algum post aqui do blog ou dúvida sobre algum produto e não quer deixar nos comentários, me mande um email que te responderei com todo prazer ;)

dicasbyari5@gmail.com

Um comentário:

  1. Amo sombra colorida e gosto de ficar brincando com as cores desde sempre xD. Adorei a sua paleta, muito bonita.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

DICAS DA ARI
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL